17.11.08

Imagens de Trier, Alemanha

Deixo-vos imagens recentíssimas de Trier, uma pequena cidade na Alemanha, com 100.000 habitantes. Inúmeros vestígios romanos, onde se destaca a "Porta Nigra", considerado pela Unesco património mundial. Mas há mais: por ex os banhos romanos, fachada que ainda se mantém erguida e que vos trouxe, vejam as fotos.
Vive-se nas ruas e nos vários cafés "Bistro" um ambiente muito simpático, tranquilo, acolhedor. Em Trier nasceu Karl Marx, casa/museu que se pode visitar. Uma curiosidade:foi o único local onde constatei uma 2ª língua patente ao público - o chinês! De resto, desde as ementas nos restaurantes, aos cartazes publicitários, etc, a 1ª e única língua vigente é o alemão. Todos os programas e filmes que passam na TV são dobrados para alemão. Até o Dr House! ;-)
Outra curiosidade: Os corvos abundam por estas bandas... passeiam-se nos jardins como os pombos em Portugal ;-) numa das fotos poderão ver uma árvore cheia de corvos! Tirada ao final da tarde, presumo que fosse o seu regresso a "casa".
Vou pesquisar imagens da casa de Karl Marx na net para inserir no blogue (sem quaisquer conotações políticas). Se tivesse passado férias em Viena, iria igualmente pesquisar sobre Freud, sua terra natal.






1 comentário:

Anónimo disse...

Belas fotos! Sim senhora! :-)
Agora quero ver aí umas fotos da Áustria, onde infelizmente os corvos tb permanecem no Inverno :-(

Bjs,
Sofia