2.1.09

A não perder - Exposições de pintura:


- Termina a 4 de Janeiro a mostra de José Sanleón intitulada por " Al-boeira". Reúne uma selecção de 37 obras pertencentes à série Al-boeira, na qual o artista realiza uma aproximação estética e emocional à natureza, uma releitura de uma paisagem marcada pela presença constante da Albufeira (Al-boeira em língua àrabe).
A exposição está patente na Galeria do Torreão Nascente da Cordoaria Nacional, Avenida da India, de Ter a Sex: 10h-19h, Sáb e Dom: 14h-19h.


- Pode visitar também a Exposição “Caprichos e Desastres” de João Abel Manta, no Museu Bordalo Pinheiro Galeria de Exposições temporárias. Até 18 de Janeiro de Terça a Domingo das 10h às 18h. Entrada Livre.

- Até 10 de Janº poderá vêr na Galeria Alecrim 50, um conjunto de dez pinturas a óleo de André Almeida e Sousa. Estes trabalhos recentes, executados sobre tela, mostram um novo ângulo no percurso deste artista, partindo de temáticas semelhantes, agora vistas numa escala diferente, precisamente um ano depois da sua exposição de desenhos.

- Gabriel Colaço apresenta-nos uma instalação e exposição de Pintura, na Galeria Zaum Projects, Avenida Miguel Torga, 14B.

- Por ocasião da comemoração do centenário do nascimento de Vieira da Silva, o Museu Colecção Berardo apresenta a exposição “A Intuição e a Estrutura: De Torres-García a Vieira Da Silva 1929-1949”, em co-produção com o Instituto Valenciano de Arte Moderna (IVAM), Espanha.
Esta selecção de 120 obras, que conta com empréstimos de 35 museus e coleccionadores do mundo inteiro, centra-se em vinte anos de trabalho de Torres-García e Vieira da Silva e na relação de proximidade que estabeleceram ao longo desse período. Pretende confrontar, pela primeira vez, as obras destes dois artistas, mostrando não só os cruzamentos existentes, mas também as particularidades na obra de cada um deles.
Entre as obras apresentadas destacam-se alguns trabalhos inéditos como a série de pinturas realizadas no contexto da viagem de Vieira da Silva à Roménia, em 1930.
A exposição está no Museu Colecção Berardo, Praça do Império, até 15 Fev.

Sem comentários: